segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

REUMATISMO SANGUE

Vamos começar este post definindo o seguinte:

REUMATISMO NO SANGUE, NÃO EXISTE !!!!!!!!!!!

Reumatismo é o conjunto de doenças não traumáticas, que podem comprometer os músculos, articulações e os demais aparelhos locomotores. E tem como sintomas dor, inchaço, fraqueza e restrição de movimento.

Existem pelo menos 150 tipos de reumatismo e podem ocorrer em qualquer fase da vida. Existem reumatismo degenerativos (Osteoartrose, Osteoporose), associados a infecções bacterianas (Gonorréia, Clamídia),ocasionadas por vírus (Hepatite C, HIV...), caracterizados por inflamação sistêmica nas articulações ou mesmo em outros órgãos (como Artrite Reumatóide, Lupus Eritematoso Sistêmico, Polimiosite...que as pessoas erradamente associam ao termo reumatismo no sangue).

As pessoas associam reumatismo a mudanças climáticas, mas esses fatores não o provocam. O que pode ocorrer é uma intensificação dos sintomas quando a doença já existe.Alguns reumatismos são hereditários como a Artrite Reumatóide, Lupus Eritematoso.

A prevenção é possível em caso de doenças causadas pelo o mal uso do corpo (doenças ocupacionais como ler - lesão repetitiva por esforço), também pode ocorrer em caso especifico como a osteoporose com a ingestão de cálcio na alimentação durante a infância e a adolescência e reposição hormonal no período da menopausa feita por um medico.E alguns métodos médicos para cura do reumatismo é tomar injeções de benzetacil quando o reumatismo se encontra elevado.Mas tem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário