segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Reumatismo no sangue, tem cura ?


Vamos começar este post definindo o seguinte:

REUMATISMO NO SANGUE, NÃO EXISTE !!!!!!!!!!!

Reumatismo é o conjunto de doenças não traumáticas, que podem comprometer os músculos, articulações e os demais aparelhos locomotores. E tem como sintomas dor, inchaço, fraqueza e restrição de movimento.
Existem pelo menos 150 tipos de reumatismo e podem ocorrer em qualquer fase da vida. Existem reumatismo degenerativos (Osteoartrose, Osteoporose), associados a infecções bacterianas (Gonorréia, Clamídia),ocasionadas por vírus (Hepatite C, HIV...), caracterizados por inflamação sistêmica nas articulações ou mesmo em outros órgãos (como Artrite Reumatóide, Lupus Eritematoso Sistêmico, Polimiosite...que as pessoas erradamente associam ao termo reumatismo no sangue).
As pessoas associam reumatismo a mudanças climáticas, mas esses fatores não o provocam. O que pode ocorrer é uma intensificação dos sintomas quando a doença já existe.Alguns reumatismos são hereditários como a Artrite Reumatóide, Lupus Eritematoso.
A prevenção é possível em caso de doenças causadas pelo o mal uso do corpo (doenças ocupacionais como ler - lesão repetitiva por esforço), também pode ocorrer em caso especifico como a osteoporose com a ingestão de cálcio na alimentação durante a infância e a adolescência e reposição hormonal no período da menopausa feita por um medico.E alguns métodos médicos para cura do reumatismo é tomar injeções de benzetacil quando o reumatismo se encontra elevado.Mas tem cura.

Normalmente as pessoas usam a palavra "reumatismo" para designar doenças reumatológicas eo termo foi popularizado pela alta incidência e variedade de tipos de casos, reumatismo, em si, não é uma doença, mas um grupo de doenças que afetam as articulações quando uma pessoa diz sofrer de reumatismo, é importante perguntar qual é o tipo que você tem, de acordo com o diagnóstico médico.
O anúncio foi feito pelo Clarin Dr. Rodrigo García Bedolla, que também disse que certas doenças reumatológicas causar alterações em testes de laboratório, que lhes permite ser facilmente diagnosticada, dando origem à expressão "reuma sangue" análise de sangue, de fato, não necessariamente alterado envolve ter uma doença reumática eo oposto também é verdadeiro: o teste tem alcançado resultados positivos não é suficiente para dizer que uma pessoa tem reumatismo. Reumatóide é o nome que costuma ser conferido a doenças reumatológicas e tem sido popularizado pela alta incidência e variedade de tipos de casos.
Este é um outro exemplo de doenças confundir as pessoas e pode ser agravada se o tratamento adequado, caracterizado por causar inflamação nas articulações, o "reumatismo no sangue" é uma doença auto-imune causada pela bactéria estreptococos beta-hemolítico não é fornecida , que tem dor de garganta como principal sintoma e a mais grave é que, por não receber o tratamento adequado, pode evoluir para um grave problema de saúde.
Cientificamente conhecida como febre reumática, a doença ocorre mais freqüentemente em crianças entre 5 e 15 anos de idade, mas também pode ser diagnosticada, embora raramente, em adultos, comum em áreas de baixa taxa de saneamento básico, as bactérias Encontra nesses ambientes as condições perfeitas para proliferar, no entanto, nem todas as pessoas contaminadas por esse microrganismo sofrem de reumatismo sanguíneo.
O primeiro produto sintoma da acção de estreptococos é dor de garganta, no entanto, que o corpo começa a produzir anticorpos contra a bactéria, a dor rapidamente, neste caso desaparece, o problema é que a composição genética das bactérias é muito semelhante para as articulações do nosso corpo, o que acaba por confundir o sistema de defesa, o que acontece para atacar o corpo em si, com esta dor intensa surgem nas articulações, bem como vergões causadas pela inflamação, os quais eles desaparecem em dois ou três dias, mas reaparecem em outra articulação do corpo.
Ao longo do tempo a dor torna-se tão intensa que acaba sendo insuportável para o indivíduo, que por acaso tem dificuldades até para se mover, nos casos mais graves de doença do sangue reumatismo atinge o coração eo sistema nervoso, e criança pode ter fadiga, insuficiência cardiorrespiratória e até sofrer parada cardíaca devido à destruição do tecido cardíaco também atacam o sistema nervoso central pode causar a criança a sofrer alterações de humor e comportamento, e também pode causar movimentos involuntários os membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário