sexta-feira, 27 de abril de 2018

Beber álcool e o reumatismo

Novamente, os resultados de um estudo publicado na revista Rheumatology indicam que ele pode reduzir a intensidade dos sintomas da doença e até mesmo reduzir o risco de desenvolvê-la no futuro.

Pesquisadores da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, dizem que o consumo de álcool pode reduzir a intensidade dos sintomas da artrite reumatóide (AR) e até mesmo reduzir o risco de desenvolver a doença.

Na pesquisa, envolvendo mais de 2.000 pessoas, das quais 873 sofreram com essa doença auto-imune, os padrões de consumo de álcool foram analisados ​​por 30 dias, nos quais eles também foram submetidos a exames de sangue, raios-x e vários testes para verificar o estado de suas articulações.

De acordo com James Maxwell, um dos autores do estudo, foi detectado que os pacientes que bebiam álcool frequentemente tinham sintomas menos intensos do que aqueles que não bebiam, nunca bebiam ou faziam com pouca assiduidade. Além disso, as radiografias mostraram que, com a primeira, houve menos danos às articulações, além de menores níveis de inflamação e redução da dor e da inflamação. Esta é a primeira vez que uma associação inversa entre a frequência do consumo de álcool e a gravidade da artrite foi demonstrada em humanos.

O estudo também mostra que os não-bebedores são quatro vezes mais propensos a desenvolver artrite do que as pessoas que bebem álcool mais de 10 dias por mês, um risco que diminui à medida que mais pessoas bebem.

Os cientistas não sabem no momento, a razão pela qual o consumo de álcool parece reduzir significativamente a gravidade da doença e a susceptibilidade de cada indivíduo para desenvolvê-lo.

No entanto, se há evidências de que o álcool suprime a atividade do sistema imunológico, acrescenta James Maxwell, o que poderia influenciar como a artrite se desenvolve em cada indivíduo.

Assim, é provável que, quando a pessoa desenvolve artrite reumatóide, os efeitos anti-inflamatórios e analgésicos do álcool desempenhem um papel importante na redução da gravidade dos sintomas.

Para confirmar essa relação com o álcool, os pesquisadores insistem na necessidade de prolongar os estudos ao longo do tempo para saber quais são os mecanismos do álcool que influenciam a gravidade e a suscetibilidade da artrite reumatoide, bem como quais são as bebidas e proporções mais comuns. eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário