sexta-feira, 27 de abril de 2018

Remédio caseiro para reumatismo

Na cultura popular, ele tem usado o termo "reumatismo" para se referir a uma série de desconforto ou dor em diferentes áreas do corpo, como joelhos, costas, rins ou no peito.

É conhecido como reumatismo a uma série de doenças de origem não específica. Na medicina não é um termo de diagnóstico médico, mas na cultura popular é usado para nomear certas dores que afetam ossos, articulações, coração, rins, etc.

Sim, há uma especialidade médica chamada reumatologia, que estuda a origem e o tratamento desse grupo de doenças. doenças músculo-esqueléticas englobados pelo termo rheuma são classificados em 6 categorias: reumatismo peri-aricular, lumbago, artrite, doenças dos tecidos conjuntivos, doenças de ossos e da artrite inflamatória.

Entre os distúrbios que estão incluídos na ampla gama do que tem sido tradicionalmente referido como reumatismo que são: artrite reumatóide, miosite, dor nas costas, tendinite, bursite, dor de garganta, artrite, capsulite, artrite psoriástica, tenossinovite, doenças reumáticas , lúpus eritematoso, espondilite anquilosante ou artrite de células gigantes.

O denominador comum de todas essas queixas é a dor crônica, que pode ou não ser intermitente e geralmente é tratada com analgesia e antiinflamatórios.

5 remédios naturais para o reumatismo

Saber a origem disso nos ajudará a encontrar os remédios caseiros mais eficazes para o reumatismo em cada caso.

Sendo um tipo de dor crônica, são recomendadas as opções de origem natural, como remédios naturais para reumatismo para seu uso a longo prazo sem os efeitos colaterais que as drogas podem causar, por exemplo, no estômago, ou gerado no corpo uma resistência que reduz significativamente a eficácia do tratamento médico.

Remédio 1: aipo

Ingredientes: Sementes de aipo / tintura de semente de aipo.

Aplicação: Nós podemos comprar em lojas de alimentos saudáveis ​​tintura de semente de aipo, ou produzi-lo nós mesmos, já que sua ingestão é ser muito benéfico em reduzir os sintomas de reumatismo. Para isso, vamos tomar 15 gotas por dia desta tintura.

Além disso, podemos aumentar a ingestão de aipo nas refeições, bem como suas sementes.

O que você pode precisar?

Remédio 2: suco de batata

Aplicação: Suco de batata crua deve ser tomado com o estômago vazio e antes de cada refeição, com uma colherada. É um remédio popular para o reumatismo que tem sido aplicado há muitos anos e é eficaz tanto na prevenção como no tratamento do reumatismo.

remédios naturais para o reumatismo

Remédio 3: solução com álcool

Ingredientes: 1 litro de álcool para massagens, 20gr de lavanda, 40gr. de erva de São João, 20gr de flor de arnica, 40gr de alecrim.

Aplicação: Com todos estes ingredientes o que vamos obter é um álcool com o qual vamos massagear a área afetada diariamente. Para sua preparação, devemos introduzir o álcool e as diferentes ervas em uma garrafa e deixá-los marinar por nove dias em um lugar escuro.

Toda noite, nós agitaremos a garrafa para remover o conteúdo e uma vez passado este tempo, escorreremos a mistura cuidadosamente, filtrando ervas com um pano ou gaze, escorrendolas bem.

É possível que após cada massagem, a pele da área tratada esteja um pouco seca ou apertada. Se este for o caso, podemos aplicar uma loção hidratante à base de lavanda para ajudar a restaurar a elasticidade e a hidratação da pele.


remédios caseiros para o reumatismo

Remédio 4: Louro

Ingredientes: 4 litros de água, 20gr de folha de louro seca.

Aplicação: Ferva o louro secado na água por 5 minutos. Esta infusão é adicionada à água da banheira e tomamos banho por não mais do que quinze minutos. Vamos repetir esta ação três vezes por semana.

remédios naturais para o reumatismo

Remédio 5: rabo de cavalo

Ingredientes: 1 litro de água, 10 a 30gr de folhas secas de cavalinha.

Aplicação: Prepare uma infusão fervendo 1 litro de água e adicionando as folhas secas de cavalinha. Deixe descansar por dez minutos. Vamos tomar dois ou três copos desta infusão por dia.

Cavalinha tem propriedades importantes como remédio natural para o reumatismo, como o aumento da elasticidade do tecido, remineralizadoras qualidades, anti-reumáticos e promove a renovação de colagénio.

Causas do reumatismo

O reumatismo é um processo inflamatório das articulações ou tendões e músculos, sendo um termo que se refere a mais de uma doença que tem sido tradicionalmente relacionada ao reumatismo, porém as causas são específicas para cada doença.

Algumas das possíveis causas do reumatismo podem ser um acidente, trauma, infecção, etc. A osteoartrite, que também é comumente associada ao reumatismo, deve-se à atrofia das articulações.

Precisamente o desgaste das articulações, que pode ser causado pela prática continuada de um esporte ou por uma atividade de trabalho muito exigente, pode levar a um tipo de dor reumática. Problemas com a cartilagem ou a coluna vertebral também causam dores nas articulações.


No caso da artrite reumatóide, por exemplo, estamos diante de um processo inflamatório causado por uma resposta anormal do sistema imunológico.

Sintomas de reumatismo

O reumatismo é um distúrbio geralmente associado a sintomas como dor articular ou muscular, freqüentemente acompanhada por incapacidade funcional. Isso pode restringir as atividades diárias da pessoa afetada e sua participação na vida social e familiar em um grau importante.

Problemas psicológicos e sociais são causados ​​principalmente por essa incapacidade de realizar atividades diárias normalmente, e envolve um comprometimento físico e social condicionado à dor e à mobilidade reduzida.

Como evitar e prevenir o reumatismo

Existem fatores que podem favorecer o aparecimento de doenças reumáticas e que devem ser evitados, como o excesso de peso. Uma pessoa com excesso de peso corporal corre o risco de desenvolver osteoartrite nos joelhos, por exemplo e, por fim, também nos quadris.

Estar acima do peso, principalmente em homens jovens, pode ser a causa da gota, uma doença dolorosa que também afeta as extremidades. Uma dieta saudável e equilibrada e exercícios regulares evitam várias doenças e ajudam a levar uma vida saudável. Evite álcool e rapé são outras premissas quando falamos de prevenção.

A febre reumática desenvolve-se a partir de uma infecção da garganta, pelo que o tratamento precoce e eficaz desta infecção reduz as hipóteses de desenvolver febre reumática.

A manutenção de um nível adequado de cálcio, assim como a vitamina D, que favorece a sua absorção, ajuda a manter os ossos e articulações saudáveis ​​e fortes. Este ponto é especialmente sensível para as mulheres que atingiram o período da menopausa, pois seus ossos perdem cálcio e são mais propensos à osteoporose.

Evite atividades físicas que sobrecarreguem excessivamente as articulações, fortaleçam os músculos e evitem lesões, reduzindo o risco de desgaste da articulação que leva a problemas reumáticos.

Segundo a Associação Argentina de Reumatologia, há um período de quatro meses desde que os primeiros sintomas aparecem, nos quais você pode agir para tratar a doença e evitar que ela se torne uma doença crônica, com as conseqüências que vimos anteriormente. Ir a um especialista para os primeiros sintomas é essencial para o tratamento precoce.

Como curar reumatismo

É importante consultar um especialista para determinar se os sintomas respondem de maneira eficaz a uma doença reumática, suas possíveis causas e seu tratamento específico.

Em muitos casos, é um processo integral, que consiste não apenas em um tratamento médico, mas em uma mudança na dieta, hábitos posturais, atividades diárias, técnicas para proteger as articulações e habilidades para enfrentar a artrite.

Tratamento para reumatismo

O tratamento médico para doenças reumáticas abrange diferentes áreas:

Medicamentos: curar a doença e tratar sintomas, como analgesia e antiinflamatórios.

Fisioterapias, reabilitadores e intervenções não farmacológicas, que podem incluir dispositivos que favoreçam a adaptação e facilitem as atividades cotidianas, como bengalas, talas e até terapia ocupacional.

Em alguns casos é necessário recorrer à cirurgia para substituir uma articulação especialmente afetada ou atrofiada por uma prótese.

Mantenha a autonomia quando sofre de reumatismo

O reumatismo quando é crônico, especialmente em relação à artrite reumatóide que afeta as articulações de forma muito negativa, pode se tornar incapacitante ou afetar significativamente a mobilidade da pessoa que sofre com isso. Às vezes, isso faz com que eles possam ser incapazes de viver sozinhos ou realizar tarefas como limpeza diária ou cozinhar, fazer compras, etc.
Em muitos casos, é possível que os tratamentos médicos são combinados com a terapia focada na reabilitação da pessoa em seus hábitos diários, para que aprender a viver com a doença, enquanto corrige certas posturas ou hábitos que podem piorar os sintomas .

Adquirir novas diretrizes e aprender a conviver com a doença no caso de ser uma doença crônica é importante para evitar problemas como depressão, ansiedade e afins derivadas do súbito declínio da autonomia e mobilidade diárias, algumas vezes tornando impossível que a pessoa pode sair de casa ou se movimentar normalmente.

Às vezes, o tratamento da doença inclui uma adaptação do ambiente, para que a pessoa possa manter sua autonomia o maior tempo possível, adaptando algumas unidades da casa, como o banheiro, a cozinha ou o quarto, facilitando, por exemplo. que a pessoa possa tomar banho sozinho, instalando fixações ou um assento sanitário especial.

Se a pessoa afetada precisar de uma prótese ou sua mobilidade for seriamente afetada, por exemplo, a casa será adaptada o máximo possível, por exemplo, substituindo os degraus da entrada por rampas, movendo o quarto para a parte inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário