sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sintomas de reumatismo nos nervos

A dor é o sintoma mais frequente que geralmente está localizado nas articulações ou ao redor deles. Pode ser temporário ou aparecer apenas com movimentos como, por exemplo, nas mãos ao costurar, nos joelhos ao caminhar ou nas costas ao inclinar-se; mas também pode ser fixo e persistente, impedindo até mesmo movimentos ou adormecer. A dor, por vezes, é acompanhada por uma sensação de rigidez ou dormência nas articulações que melhora com o movimento. Mas a dor também pode vir dos músculos, tendões ou outras estruturas do sistema locomotor tornando-se muito irritante. Os reumatologistas, através de questionamentos cuidadosos e de um exame físico, são capazes de descobrir, na maioria das vezes, a origem da dor.

Outras vezes, as doenças reumáticas causar desconforto, formigamento, sensação de peso, aperto ou localizado em uma área do corpo (pescoço, ombro, costas, pernas, etc.) ou uma distribuição generalizada ou difusa cansado, como se todos os envolvidos O organismo e que a pessoa afetada se manifesta com uma frase como: "dói tudo" ou "Eu me levanto pior do que eu vou para a cama".

Outro sintoma fundamental é inchaço ou inchaço das articulações. É uma consequência do acúmulo de líquido sinovial dentro da cavidade articular e pode ser causada por uma infinidade de processos. É um sinal de doença articular que deve nos levar a consultar um reumatologista. As doenças do aparelho locomotor pode também causar outros sintomas, tais como perda de apetite, perda de peso, perda de força, fraqueza, fadiga, febre ou alterações em outros sistemas de gs (pele, olhos, boca, tracto gastrointestinal, pulmão, rim, etc).

Diagnóstico
O diagnóstico é baseado em questionamentos adequados e exame físico exaustivo. Seu reumatologista analisará as características da dor, sua distribuição, o número de articulações afetadas, a presença de inchaço, etc., fazendo um diagnóstico na maioria das vezes. Às vezes, uma análise pode ajudar a confirmar uma doença já suspeita durante o interrogatório ou a acompanhar a evolução de um paciente.

Como não há "reumatismo", mas doenças reumáticas, não há, mas exames laboratoriais definitivas evidências reumáticas que ajudar a confirmar ou descartar quaisquer doenças do sistema locomotor.

Testes como radiografias, ultrassonografia, ressonância e outras técnicas são úteis em alguns casos, embora em muitos casos não sejam necessários ou acrescentem pouco ao diagnóstico clínico já feito antes de serem feitos pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário